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SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO (STC) E ESPECIFICIDADE DO TESTE DE PHALEN

TEMA:

Mão

FORMATO DE APRESENTAÇÃO:

Pôster eletrônico (e-poster)

PALAVRAS-CHAVE:

Descritores: Sindrome do tunel do carpo; Cirurgia da mão; Teste de Phalen.

Resumo
Objetivo: Avaliar a especificidade do teste de Phalen em uma população sem diagnóstico prévio e sem sintomas de Síndrome do Túnel do Carpo (STC) ou outra síndrome compressiva.
Materiais e métodos: estudo transversal com 204 pessoas realizado através da aplicação de formulário e teste clínico de Phalen no exame físico.
Resultados: Do total de pacientes, 199 (97,5%) apresentaram teste negativo para STC e 2,5% apresentaram teste positivo. A positividade do teste foi proporcionalmente maior em indivíduos acima de 60 anos.
Conclusão: O teste de Phalen apresentou baixo índice de falsos positivos (elevada especificidade) para o diagnóstico de STC.

FICHA DE AVALIAÇAO ON LINE

NOTA - QUALIDADE - PARÂMETROS

10

Excepcional

Conceito e resultados originais fornecendo resultados e achados relevantes ou inéditos

09

Excelente

Achados podem ampliar futuras investigações; tema com conceitos e resultados adequados porem já conhecidos, mas muito bem apresentados.

08

Muito bom

Achados podem ampliar futuras investigações; tema com conceitos e resultados adequados porem já conhecidos, mas muito bem apresentados.

07

Bom

Achados podem ampliar futuras investigações; tema com conceitos e resultados adequados porem já conhecidos, mas muito bem apresentados.

06

Mediano

Resultados bem conhecidos, repetitivos e ou apresentados de maneira inadequada ou pobre.

05

Fraco

Resultados bem conhecidos, repetitivos e ou apresentados de maneira inadequada ou pobre.

04

Ruim

Resumo e resultados ruins em fundamento, objetivos, métodos e ou conclusão.

03

Muito Ruim

Resumo e resultados ruins em fundamento, objetivos, métodos e ou conclusão.

02

Rejeitado

Série repetida, fragmentada a partir de uma maior ou sem o seguimento da formatação eletrônica obrigatória.

01

Não deveria ter sido submetido

Série repetida, fragmentada a partir de uma maior ou sem o seguimento da formatação eletrônica obrigatória.

O trabalho deve ser:

Obrigado(a)!

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